Recomende esta página!

Fechar

Enviar
Voltar
Enviar para um amigo
Imprimir
Nome do curso

NOVOS PARADIGMAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Investimento

R$160.00

Formas de pagamentos

180 horas

Objetivos do curso

  • OBJETIVO GERAL

Fomentar a reflexão sobre a educação de jovens e adultos, de modo a oferecer aos educandos a probabilidade de ampliar as competências necessárias para a aprendizagem dos conteúdos escolares, bem como a possibilidade de aumentar a consciência em relação à interação com o mundo, desenvolvendo a capacidade de participação social, no exercício da cidadania.


  • OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM

Conhecer a legislação brasileira existente acerca da Educação de Jovens e Adultos;

Compreender os aspectos históricos relacionados à Educação de Jovens e Adultos;

Conhecer os principais aspectos referentes ao Projeto MOBRAL;

Entender as diferentes funções da Educação de Jovens e Adultos; 

Compreender as especificidades relacionadas ao currículo na Educação Jovens e Adultos;

Reconhecer a importância do diálogo e da participação social para o processo de aprendizagem;

Identificar os serviços ofertados para o atendimento dos alunos com necessidades especiais educacionais na modalidade da Educação de Jovens e adultos;

Analisar as Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação de Jovens e Adultos;

Analisar a importância do papel do professor e demais profissionais da educação para a construção de um atendimento de qualidade na modalidade da Educação de Jovens e Adultos;

Entender o conceito de Atendimento Educacional Especializado no contexto da Educação Inclusiva;

Analisar as diversidades culturais e raciais existentes no contexto da Educação de Jovens e Adultos;

Identificar os diferentes tipos de currículos presentes no ambiente escolar;

Conhecer a legislação existente no país sobre a organização curricular;

Identificar as especificidades curriculares relacionadas à Educação para o campo, Educação Indígena e Educação nas prisões; 

Oferecer meios de identificar as possibilidades de intervenção curricular dos alunos com necessidades especiais educacionais.

Conteúdo Programatico

ASPECTOS LEGAIS: Trajetória histórica e o MOBRAL; Fundamentação legal.


ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: O Método Paulo Freire; Concepção de alfabetização.


O CURRÍCULO: Reflexões sobre o currículo; Estrutura e organização da Educação de Jovens e Adultos; Proposta curricular 1º segmento; Proposta curricular 2º segmento; Avaliação no contexto da educação de Jovens e Adultos; Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade EJA (PROEJA).


A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E A DIVERSIDADE: Educação indígena; Educação nas prisões; Educação do campo; Educação inclusiva.

Certificado de conclusão


Matricule-se
Voltar