Recomende esta página!

Fechar

Enviar
Voltar
Enviar para um amigo
Imprimir
Nome do curso

VISÃO CRÍTICA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Investimento

R$160.00

Formas de pagamentos

180 horas

Objetivos do curso

  • OBJETIVO GERAL

Possibilitar o conhecimento acerca da proposição metodológica para a Educação de Jovens e Adultos, estabelecendo propostas de atendimento fundamentadas para esse alunado.


  • OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM

Conhecer a história da Educação de Jovens e Adultos;

Conhecer as novas perspectivas teóricas para a Educação de Jovens e Adultos, com o olhar voltado para o homem do futuro;

Compreender a problemática que envolve a Alfabetização de Jovens e Adultos;

Apontar os novos estudos na área da Educação de Jovens e Adultos;

Fornecer subsídios biológicos, psicológicos, filosóficos, sociológicos e culturais para que os professores conheçam e se sintam mais seguros para atuarem na EJA.

Conteúdo Programatico

CONHECENDO A TRAJETÓRIA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: Breve histórico da educação de jovens e adultos no Brasil.


PERSPECTIVAS TEÓRICAS PARA O EDUCADOR QUE TRABALHA COM ADULTOS: O educador que trabalha na formação de adultos como homem do futuro; O educador que trabalha com formação de adultos não é um docente; O educador que trabalha com a formação de adultos como transmissor de sentido; O educador que trabalha com formação de adultos e o ponto T de existência; O princípio de sensibilidade; Dialética necessária das duas metáforas; O que os docentes da pura cultura não entendem.


O PROBLEMA DA ALFABETIZAÇÃO DO ADULTO: O analfabeto como indivíduo que não necessita ler; Concepções ingênuas relativas ao analfabetismo; Discussão sobre o valor dos índices de analfabetismo e das estatísticas educacionais em geral; Noção crítica da alfabetização; O prosseguimento da obra educacional nos graus superiores (secundário,universitário).


PESQUISAS SOBRE O PROFESSOR QUE TRABALHA COM ADULTOS: O professor; Relações professor/aluno e visões sobre o EJA; Professor: sua prática e sua formação; Principais problemas abordados.

Certificado de conclusão


Matricule-se
Voltar