Recomende esta página!

Fechar

Enviar
Voltar
Enviar para um amigo
Imprimir
Nome do curso

MÚLTIPLAS LINGUAGENS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Investimento

R$160.00

Formas de pagamentos

180 horas

Objetivos do curso

  • OBJETIVO GERAL

Compreender as múltiplas linguagens na Educação Infantil, enfatizando os conteúdos curriculares e suas metodologias, redirecionando a ação educacional.


  • OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM 

Compreender que o trabalho com a linguagem corporal estimula a aquisição de significados durante os movimentos;

Considerar as referências afetivas das crianças como emoções, pensamentos, expressões, limites, potencialidades, vontades e expectativas em toda a prática com movimento;

Entender a linguagem corporal na Educação Infantil como uma proposta lúdica, respeitando cada faixa etária e priorizando as capacidades expressivas e instrumentos do movimento;

Entender as áreas curriculares da Educação Infantil como áreas comuns e interdisciplinares;

Compreender a linguagem oral e escrita na Educação Infantil, entendendo seu processo de construção;

Integrar uma visão interdisciplinar das áreas curriculares da Educação Infantil no que diz respeito à expressão, criatividade, ludicidade e arte;

Desenvolver uma formação especializada de caráter teórico-prático para o trabalho com as linguagens no Ensino Infantil;

Discutir concepções e práticas relacionadas a linguagens constituintes do desenvolvimento da criança;

Analisar e refletir práticas pedagógicas na Educação Infantil.

Conteúdo Programatico

A INFÂNCIA E OS CONTEXTOS DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO: A criança como sujeito sociocultural; Políticas públicas para a primeira infância; Relação escola, família e comunidade; Integração escola e espaços informais de aprendizagem.


AS MÚLTIPLAS LINGUAGENS NA INFÂNCIA: Produção e leitura em arte; O brincar e a dimensão lúdica; As práticas corporais na escola; Práticas de leitura e escrita na educação infantil; A matemática no cotidiano e os jogos como recursos pedagógicos; A criança e o mundo físico e natural; Artes visuais na educação infantil; Teatro e jogo dramático; Musicalização infantil; Literatura infantil; Teoria e prática do brinquedo e da ludicidade; Psicomotricidade e expressão corporal.


ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DO COTIDIANO: Propostas curriculares; Organização do tempo e espaço; Documentações pedagógicas.


FORMAÇÃO E IDENTIDADE DO PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO INFANTIL: A formação do professor reflexivo; As mídias como instrumento de ação e reflexão pedagógica; Educação inclusiva.

Certificado de conclusão


Matricule-se
Voltar