Recomende esta página!

Fechar

Enviar
Voltar
Enviar para um amigo
Imprimir
Nome do curso

A UTILIZAÇÃO DE MÚLTIPLAS LINGUAGENS, MÍDIAS E TECNOLOGIAS

Investimento

R$160.00

Formas de pagamentos

180 horas

Objetivos do curso

  • OBJETIVO GERAL

Promover uma reflexão sobre a relação entre educação, comunicação, mídia e tecnologias na escola e na cultura, redimensionando a prática educacional.


  • OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM

Entender a importância das múltiplas linguagens no cotidiano escolar;

Conhecer os pressupostos da mídia-educação e suas possibilidades na educação;

Fomentar a inovação de práticas educacionais;

Conhecer as linguagens e os materiais midiáticos;

Contribuir para a formação de educadores em ambientes virtuais de aprendizagem;

Apontar práticas pedagógicas em ambientes virtuais de aprendizagem;

Analisar experiências de produção artísticas e midiáticas;

Reconhecer a importância do integrado de mídias na educação.

Conteúdo Programatico

A TECNOLOGIA NO ESPAÇO ESCOLAR: Compreendendo o conceito de Tecnologia; O papel da escola e o uso das tecnologias; Integração de mídia nos espaços de aprendizagem; Linguagens e inteligências; A mídia-educação; Material midiático.


EDUCAÇÃO NA PROMOÇÃO DA CIDADANIA: Educação cidadã, mídias e formação de professores; O processo de formação docente com linguagens comunicacionais; Formação de educadores em ambientes virtuais de aprendizagem; Práticas pedagógicas, linguagens e mídias: uma rede possível.


NOVOS PARADIGMAS DE ENSINO: Novos letramentos e parâmetros para a inovação educacional na perspectiva da teoria ator-rede; Práticas pedagógicas em ambientes virtuais de aprendizagem: um desafio da educação na cibercultura; Uso integrado de mídias na educação; Integração de mídias: impressas, eletrônicas e digitais.


AS CONTRIBUIÇÕES DA TECNOLOGIA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: Do rádio à TV e ao vídeo em sala de aula; Comunidade de aprendizagem em rede; A importância da gestão nos projetos de educação a distância.

Certificado de conclusão


Matricule-se
Voltar