Recomende esta página!

Fechar

Enviar
Voltar
Enviar para um amigo
Imprimir
Nome do curso

FORMAÇÃO PARA ARRUMADOR/ARRUMADEIRA - CAMAREIRO/CAMAREIRA

Investimento

R$160.00

Formas de pagamentos

180 horas

Objetivos do curso

Conhecer os diferentes departamentos de um empreendimento hoteleiro e suas inter-relações;

Entender o que faz o departamento de Governança;

Conhecer as condutas e diretrizes que devem ser seguidas pelo profissional da área;

Ter conhecimento dos direitos e deveres da categoria;

Aprender sobre os principais procedimentos e condutas de limpeza;

Identificar os tipos de produtos de limpeza/higienização e suas funções;

Aprender sobre a limpeza e arrumação dos quartos e cuidados específicos;

Conhecer as responsabilidades do Arrumador/Arrumadeira – Camareiro/Camareira para com os ocupantes dos quartos;

Conhecer os procedimentos em casos cotidianos ou especiais da rotina hoteleira;

Aprender sobre o preenchimento de formulários;

Saber antecipar possíveis problemas específicos da hotelaria e resolvê-los.

Conteúdo Programatico

Departamentos de um hotel: Gerência ou Diretoria; Setor de Governança; Atribuições da governanta/gerente de governança; Atribuições da supervisora de andar; Atribuições da camareira; Atribuições do chefe de lavanderia; Atribuições do auxiliar de lavanderia; Atribuições do chefe de rouparia; Atribuições da costureira; Atribuições do faxineiro

Arrumador/arrumadeira – camareiro/camareira: Condutas não permitidas; Evitar; Dever do profissional da área; Apresentação pessoal; Uniformes;

Procedimentos iniciais e rotina de trabalho: Higiene e limpeza dos ambientes; Materiais de trabalho; Produtos de limpeza; Características dos produtos de limpeza; Procedimentos de limpeza; Área social.

Unidade habitacional (uh): Categorias de UH; Número de camas; Regime de pensão; Desfazendo a cama; Fazendo a cama; Abertura da cama; Higienização do colchão; Pó; Folheteria; Frigobar ou minibar; Limpeza do frigobar; Higienização do banheiro; Piso do apartamento; Arrumação, limpeza e outras tarefas; Enxoval; Depósito; Lavanderia; Tipos de serviços; Procedimentos de lavanderia.

Livro de ocorrências: Saída do apartamento; Gorjetas; Hóspede dormiu fora do apartamento; Mudança de apartamento; Hóspede VIP; Objetos esquecidos; Itens de valor expostos; Reclamações dos hóspedes; Hóspede inconveniente, desrespeitoso e ofensivo; Hóspede doente ou óbito; Procedimentos de segurança; Dicas de proteção no trabalho; Preocupação ecológica; Resíduos sólidos; Consumo energético; Reutilização de água; Origami de toalha.

Ética profissional: Introdução; Começando bem; O cotidiano no trabalho – regras; O profissional e a internet; O significado da ética; O que fazer e o que não fazer; Um trabalho correto; Atrasos; Confiança; Observar e escutar; Organização; Arrogância; Modelo de código de ética empresarial; Código de Ética Profissional; Direitos e deveres dos funcionários; Dos direitos assegurados pela empresa; Obrigações dos funcionários; Dos deveres em relação à sociedade; Dos deveres em relação aos colegas de profissão; Dos deveres em relação aos clientes e empregadores; Das condutas proibidas; Do cumprimento do código de ética; Violações ao código de ética.

Certificado de conclusão


Matricule-se
Voltar