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Nome do curso

WORD E EXCEL - VERSÃO 2003

Investimento

R$90.00

Formas de pagamentos

60 horas

Objetivos do curso

Apresentar o processador de texto Word, desenvolvido pela empresa Microsoft; as características da versão 2003; as principais aplicações do programa; os elementos principais do processador de texto e suas funcionalidades; como criar um documento, enfatizando os recursos mais empregados no dia-a-dia dos usuários;

Apresentar a planilha eletrônica Excel, desenvolvida pela empresa Microsoft; as características da versão 2003; as principais aplicações do programa; os elementos principais da planilha eletrônica e suas funcionalidades; como criar uma planilha eletrônica, enfatizando os recursos mais empregados no dia-a-dia dos usuários.

Conteúdo Programatico

Word 2003: introdução; iniciando o Word; a tela inicial do Word e seus elementos; criando um documento; salvando o documento; fechando o documento; copiando e recortando informações; formatando um documento; selecionando o texto; formatando a fonte e o estilo; formatando o parágrafo; formatando bordas; inserindo marcadores e numeração; inserindo objetos no documento; inserindo tabela; inserindo gráfico; inserindo desenhos e figuras; inserindo cabeçalho e rodapé; localizando e substituindo palavras; desfazendo comandos; corrigindo ortografia e gramática; protegendo um documento; imprimindo um documento;

Excel 2003: introdução; iniciando o Excel; a tela inicial do Excel e seus elementos; criando uma planilha; os tipos de dados do Excel; a navegação pelas células; corrigindo erro na entrada de dados; salvando o arquivo; fechando a planilha; formatando uma planilha; selecionando as células; acessando a tela de formatação; trabalhando com linhas e colunas; formatando linhas; formatando colunas; inserindo linhas; inserindo colunas; excluindo linhas; excluindo colunas; inserindo fórmulas básicas; somando células; subtraindo células; multiplicando células; dividindo células; copiando e movendo fórmulas; funções; classificando dados; inserindo gráficos; inserindo comentários; configurando e imprimindo planilhas.

Certificado de conclusão


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