Recomende esta página!

Fechar

Enviar
Voltar
Enviar para um amigo
Imprimir
Nome do curso

BULLYING NAS ESCOLAS

Investimento

R$160.00

Formas de pagamentos

180 horas

Objetivos do curso

  • OBJETIVO GERAL

Oferecer subsídios para o educador acerca dos aspectos relacionados à violência no ambiente escolar, reorganizando sua prática numa perspectiva de respeito à diversidade, combatendo qualquer forma de violência e desenvolvendo propostas de atendimento dos alunos neste contexto.


  • OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM

Reconhecer a importância de identificar as diferentes formas de bullying;

Apresentar estratégias metodológicas de intervenção no ambiente escolar, que abordem a temática relacionada ao bullying;

Entender o processo de socialização do indivíduo na perspectiva do respeito à diversidade humana;

Analisar a temática do bullying no panorama mundial;

Compreender a importância do processo de desenvolvimento da personalidade;

Conhecer e compreender o bullying e os envolvidos em toda a problemática;

Analisar a intervenção docente e a colaboração da família;

Incentivar a participação de toda a comunidade escolar nas atividades sobre o bullying;

Entender as razões do bullying.

Conteúdo Programatico

ENSINO – APRENDIZAGEM: Locialização; Tipos de Socialização; Diversidade Cultural; A Construção da Identidade; Identidade e Risco; Identificação do Aluno com Professor; Construindo o Desenvolvimento; A Formação da Autoestima; A Construção da Autoestima na Relação  Professor – Aluno; O Lúdico como Parceiro do Professor; A Importância da Motivação na Construção da Personalidade.


BULLYING: Conhecendo o Bullying; Características do Bullying; Nomeando os Envolvidos; Educadores e o Bullying; Como Identificar os Envolvidos?; Formas de Agressão; Cyber Bullying; O Bullying no Trabalho; O Bullying entre os Universitários; Bullying – O Terrorismo Psicológico; Transtornos de Conduta; Os Custos com o Bullying; O Professor de Educação Física e o Bullying.


A EDUCAÇÃO E O BULLYING: O Conceito de Ética; O Papel da Educação; A Família; O Papel do Professor; O Conceito de Indisciplina; Os Motivos da Indisciplina na Perspectiva dos Alunos; A Escola; O que o Aluno pode fazer para evitar que se torne uma Vítima; Mudar de Escola Resolve?; O Pré- Conceito X O Preconceito.


EXEMPLOS DE INTERVENÇÕES QUE DERAM CERTO: Atuando contra o Bullying; A Legislação; Razões da Indisciplina e Agressividade.

Certificado de conclusão


Matricule-se
Voltar