Recomende esta página!

Fechar

Enviar
Voltar
Enviar para um amigo
Imprimir
Nome do curso

ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO

Investimento

R$160.00

Formas de pagamentos

180 horas

Objetivos do curso

  • OBJETIVO GERAL

Propiciar a compreensão sobre o trabalho educacional com os estudantes de altas habilidades/superdotação, redirecionando sua prática e estabelecendo propostas fundamentadas de atendimento, com a finalidade de atendê-los adequadamente no contexto da educação inclusiva.


  • OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM

Discorrer sobre os principais aspectos educacionais que envolvem o estudante com altas habilidades/superdotação;

Entender a trajetória histórica na área educacional do estudante com altas habilidades/superdotação;

Aprender sobre a legislação referente e vigente;

Compreender as especificidades relacionadas ao processo de aprendizagem das pessoas com altas habilidades, destacando os aspectos que envolvem o aprender, o organizar e o modo de processar as informações;

Discorrer sobre o trabalho pedagógico e adaptação curricular para a fomentação de atividades para pessoas com altas habilidades/superdotação;

Potencializar o conhecimento do educador ao trazer esclarecimentos sobre o fazer pedagógico para os estudantes com altas habilidades/superdotação;

Compreender a importância do envolvimento da comunidade e da família nas atividades educacionais, bem como nas atividades extracurriculares desenvolvidas com os estudantes.

Conteúdo Programatico

ALTAS HABILIDADES/ SUPERDOTAÇÃO: Histórico; Concepções; Características; Os testes de inteligência.


FUNDAMENTAÇÃO LEGAL: Constituição Federal 1988; LDB 9934/96 – Capitulo V – Da Educação Especial; Declaração de Salamanca; Parecer CNE/CEB nº 17/2001; Diretrizes; Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica; Plano Nacional de Educação e ConBraSD.


RESPOSTAS ÀS NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS DE ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/ SUPERDOTAÇÃO: Identificação de habilidades e talentos; Desenvolvimento intelectual e socioemocional do aluno com altas habilidades/superdotação; Sala de Recursos; Estratégias diversificadas de ensino.


INVESTIMENTO NOS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES: Aos gestores de educação; O olhar do senso comum e da ciência para altas habilidades/superdotação; Encorajamento de Potenciais; Propostas para alunos de baixa renda com altas habilidades /superdotação; Sugestões de atividades para o encorajamento de potenciais; Promoção da criatividade.


ALTAS HABILIDADES / SUPERDOTAÇÃO NO CONTEXTO FAMILIAR: Apoio familiar; Atendimento às famílias de alunos com altas habilidades; A família e a participação no desenvolvimento das altas habilidades; Estilos parentais; Características da famílias; A família e a promoção das habilidades acadêmicas, artísticas e da criatividade fora do contexto escolar; Parceria assertiva: Família e escola.

Certificado de conclusão


Matricule-se
Voltar